Seguros são importantes para a gestão de riscos do seu negócio?

O ponto de partida para falarmos em gestão de riscos é saber que todas as organizações enfrentam incertezas.

Sabemos que por mais bem administrada que uma empresa seja, ela não consegue ter controle total sobre tudo que pode afetar sua operação.

Um risco mal administrado é uma ameaça frequente, onde as possibilidades são de gerar custos financeiros, reduzir a margem de lucro e tirar toda a energia da empresa, o resultado disso PREJUÍZO!

A Gestão de Riscos é o processo utilizado pelas organizações onde são analisadas as ameaças inerentes às suas atividades, com o propósito  de identificar os riscos, calcular a probabilidade de ocorrência de eventos de risco e seu impacto financeiro, balizar estratégias para impedir, suavizar ou transferir, o que pode ser feito mediante a contratação de apólices de seguros por exemplo, ou ainda assumir esses riscos.

Realizada a análise dos riscos, caso a opção seja transferir o risco por meio de contratação de seguros, existem no mercado seguros diversos, como os que protegem seu patrimônio, renda, saúde e vida. 

Ao fazer um seguro empresarial você protege sua empresa e garante a continuidade das suas atividades mesmo em casos de acidentes, incêndios, alagamentos, roubos, entre outras adversidades.

Além do patrimônio da empresa, é possível proteger ainda seus colaboradores com o seguro de vida em grupo e evitar problemas futuros caso ocorra uma fatalidade.

Sendo assim, não negligencie seguros! Esses são imprescindíveis na gestão de riscos, pois fornecem segurança e proteção as pessoas e aos negócios. Através deles, estamos protegidos contra perdas que, sem os seguros, poderiam destruir poupanças acumuladas durante toda a vida, além de comprometer ganhos futuros.

Sem a devida proteção, muitos negócios não existiriam, empregos seriam perdidos e famílias não teriam proteção nos momentos de adversidade.

Bianca Souza (sócia fundadora da Invest Life Seguros e Investimentos)

plugins premium WordPress